sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Slides Digitais - Monteiro Lobato.

Em conjunto com a professora de sala que aproveitou  o dia 18 de Abril - Dia Nacional do Livro Infantil para apresentar aos seus alunos a obra de Monteiro Lobato  realizei  no laboratório  o projeto Monteiro Lobato onde os alunos puderam ampliar os conhecimentos a respeito de sua biografia e de suas produções literárias utilizando a internet.

Na primeira etapa os alunos puderam aprender como fazer pesquisas na internet e selecionar os que iriam utilizar para a realização do seu trabalho.
Juntamente com a pesquisa eles foram escrevendo utilizando a ferramenta de produtividade Broffice (writer) onde já puderam aprender a formatar o texto: mudar sua fonte,cor,fazer parágrafos entre outros recursos.
Na segunda etapa foi utilizado a  ferramenta de produtividade Broffice (impress), onde os alunos utilizando o texto já elaborado por eles foram confeccionando os slides digitais.
Na terceira etapa os alunos adicionaram as ilustrações, adicionaram titulos,bordas,fundo,animação  a sua apresentação
Finalizando o trabalho os alunos publicaram os slides digitais na pagina do slideshare.

Segue os links para acesso as produções:

http://www.slideshare.net/Octaviodecesare/monteiro-lobato-elen-e-rodrigo

http://www.slideshare.net/Octaviodecesare/moteiro-lobato-luiz-gbrendonvitriafelipe-c

http://www.slideshare.net/Octaviodecesare/monteiro-lobato-guilhermefelipe-e-anderson

http://www.slideshare.net/Octaviodecesare/monteiro-lobato-marianna-e-yasmin-sousa

http://www.slideshare.net/Octaviodecesare/monteiro-lobato-gaby-e-ana

http://www.slideshare.net/Octaviodecesare/monteiro-lobato-letcia-e-ana-livia

http://www.slideshare.net/Octaviodecesare/monteiro-lobato-beatriz-e-douglas


Fontes relacionadas aos assuntos abordados:


http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/pratica-pedagogica/como-fazer-boa-busca-internet-423567.shtml

http://www.memoriaviva.com.br/mlobato/index2.htm

http://sitio.globo.com/





Slide digital - Concurso cultural - 5º anos.

No começo do ano de 2012 os alunos das escolas municipais de São Vicente participaram de um concurso cultural referente ao Seminário "São Vicente 500 anos amanhã" Os alunos dos 5º anos fizeram slides digitais com o tema: "O que eu quero para a minha cidade" ,onde colocaram o que querem ver, deixar de ver na cidade  quando esta completar seus 500 anos de existência.Com muito empenho incentivei a participação de meus alunos dos 5º anos da 
EMEF Octávio de Cesare  e todos os alunos se dedicaram para a elaboração e

participação no concurso e tive a felicidade de ver o trabalho realizado pelas 

minhas alunas ser premiado.


VEJA O SLIDE E A DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO CONCURSO:

http://www.saovicente500anosamanha.com.br/concurso.aspx


 AS VENCEDORAS;


PREMIAÇÃO:




VEJA OS OUTROS SLIDES PRODUZIDOS PELOS ALUNOS: